26 março, 2010

19 março, 2010

PROCESSO PRODUTIVO

Após a visita à Comunidade Guarani no Sul de São Paulo, a proposta para a escola xavante ta indo parafrente. A idéia proposta está enfrentada, e os componentes da equipe de trabalho e estão se concentrando em áreas diferentes: 3d, modelo de implementação, e paisagismo, recursos e materiais alternativos, e memorial descritivo gráfico.

02 março, 2010

EXEMPLOS



Um exemplo de excelentes resultados com os materiais circundantes. Tyin Tegnestue é um grupo de arquitetos, com grande espírito de experimentação, graças a uma grande rede de contactos relacionados aos subsídios, estão dedicando seus esforços para reconstruir cidades como Bo Noh, Tailândia.

Más info:

http://www.tyintegnestue.no/

CRONOGRAMA FIM DE SEMANA

Bom dia warazus! As atividades do Projeto Xavante foram confirmadas para este final de semana, sábado e domingo, 06-07/03.

Aí vai o cronograma:

Dia 6/03- Sábado

Visita a Aldeia Guarani Tenondé Porã

Saída da Escola da Cidade às 8h00

Chegada na Aldeia às 10h00

Tempo de duração da visita: aproximadamente 2 horas

Chegada na Escola às 14h00 (devido o tempo de deslocamento, sugerimos que levem lanche para viagem)

Horário para almoço das 14h00 às 15h00

Oficina de Projeto e Maquete das 15h00 às 20h00 (tragam material de maquete e desenho para as oficinas)

Dia 7/03- Domingo

Oficina de Projeto e Maquete das 10h00 às 14h00

SITUAÇAO



Em janeiro, alguns alunos da Escola da Cidade, permanecendo um projecto de estudo da cultura indígena Xavante, foi para preencher Pimentel Barbosa, Mato Grosso, Brasil. O projeto, agora está focada em construção neste mês de julho, uma escola estadual indígena. Esses dias, eram permitidos aprofundar no ambiente, cultura e localização de tal escola. Uma parte de uma experiência pessoal de aprendizagem, se eles planejaram as primeiras idéias. Em fevereiro deste ano, o grupo de estudo, vai começar a definir mais o projeto e será a sorte de visitar o centro da cultura indígena brasileira.

PRIMERO CONTATO


Esta é a localização da Escola Estadual de Cultura Indígena. Com os estudos do solo recente, descobrimos que tem uma composição de 80% de argila, as primeiras camadas e, portanto, nos permitem construir com adobe ou Cob Super,

Ainda não está claro como será o protótipo, mas podemos tirar exemplos dos Povos Indígenas do Centro Cultural, onde o grupo será o 27.

Aqui está o primeiro desenho extraído com os pedidos dos próprios índios, quanto mais não seja o resultado final, mas interpreta certas necessidades